Projeto Musicalidade

O Centro de Referência de Assistência Social CRAS de Jupiá possui Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos para criança e adolescente, atendendo um público na faixa etária de 06 a 18 anos. E tem como objetivo viabilizar de formas alternativas a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade, promovendo atividades que proporcionem o bem estar, garantido assim sua participação.

O Projeto Musicalidade faz parte do Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos para criança e adolescentes. Possui quatro oficinas e um Festival da Canção, como segue:

  • Oficina Instrumental violão
  • Oficina iniciação Canto e Voz
  • Oficina  Coral Raízes de Jupiá Mirim
  • Oficina Orquestra Sinfônica de Jupiá
  • Festival da Canção de Jupiá – FECAJU

 

As Oficinas são de formação continuada, com teoria musical, trabalha  ritmo, desenvolve a disciplina e a organização. Desenvolve trabalho de atividade física e trabalho sócio educativo.

As aulas de Instrumental violão e a oficina de canto e voz são  a iniciação no universo da música. A Formação da  orquestra (Orquestra Sinfônica de Jupiá)  e do Coral Raízes de Jupiá Mirim) é de criar grupos para que possam se apresentar em eventos festivo e culturais do município. O Festival da Canção de Jupiá tem como principal objetivo incentivar crianças e adolescentes do município  a participarem no Projeto Musicalidade, isto é, uma estratégia para manter e atrair  cada vez mais este público no mundo da música.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo Projeto Musicalidade acontecem todas as segundas, quartas e sextas feiras, período matutino e vespertino.

O projeto Musicalidade já existe a 5 anos no município e está atendendo cerca de 138 crianças e adolescentes.