Secretaria Municipal de Educação realiza a entrega de Kits Emergenciais da Alimentação Escolar

Publicado em 26/11/2020 às 16:48 - Atualizado em 26/11/2020 às 16:52

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A ENTREGA DOS KITS EMERGENCIAIS DA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

Nesse mês de Novembro a Secretaria Municipal de Educação realizou mais uma entrega dos Kits Emergenciais de Alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Conforme as orientações recebidas e por definição da Comissão Local Intersetorial da Alimentação Escolar (CLIAE), os estudantes atendidos foram os beneficiários do Programa Bolsa Família, e BPC, regularmente matriculados na rede municipal de ensino e que apresentam vulnerabilidade social e risco nutricional. Os Kits foram elaborados com alimentos do Estoque e produtos adquiridos da Agricultura Familiar Local como Alface, cebola, cenoura, beterraba, moranga cabotiá e repolho.

Para a seleção dos alimentos foi considerado o valor nutricional, hábitos alimentares dos alunos e produtos de época, valorizando a agricultura familiar local.