Formação sobre Tecnologias Digitais de Aprendizagem para Professores da Rede Municipal de Ensino.

Publicado em 07/05/2020 às 08:17 - Atualizado em 07/05/2020 às 08:17

Na última quinzena de abril foi disponibilizado via Google Meet (EaD) um curso de formação continuada referente as Tecnologias Digitais de Aprendizagem pra todos os profissionais da rede municipal de ensino de Jupiá.

As  temáticas trabalhadas foram: Professor: agente mediador do processo de ensino-aprendizagem; Recursos digitais: possibilidades de apoio a aprendizagem (E-mail, Google Drive, Hangouts meet, Google Formulários, Google Docs, Google Classroom, Google Sites, Google Apresentações); Uso pedagógico das redes sociais (Facebook, Youtube, Lives, WhatsApp); Produção de conteúdos digitais; Canva (produção de jornais, revistas, informativos, infográficos...); Kahoot (quizes); Pixton (história em quadrinhos); Vídeos e podcasts na escola (com celulares ou tabletes).

Segundo a Secretária Jozane Bastezni a capacitação foi de suma importância para os profissionais da educação, diante do cenário que nos encontramos devido a Pandemia do Covid 19, temos que nos reinventar, nos capacitar, utilizar-se de várias ferramentas digitais e novas maneiras e formas   de ensinar nosso aluno, dando assim continuidade nas atividades do ano letivo de 2020.

A formação foi realizada em parceria com AMNoroeste e  UNOCHAPECÓ.