Inauguração do Consultório Odontológico Escolar

Publicado em 18/11/2019 às 10:57 - Atualizado em 18/11/2019 às 11:02

A Administração Municipal de Jupiá por meio das Secretarias de Educação e Cultura e Secretaria de Saúde realizaram na quinta-feira dia 14/11/2019 a inauguração do Gabinete Odontológico no Centro de Educação Municipal.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Augusto, Vice-prefeito Nilson, Secretaria de Educação Jozane, Secretario da Saúde Adinan, Dentista Bruna, Presidente da câmara de vereadores Claudio e demais autoridades.
O Consultório foi adquirido através de uma Emenda Parlamentar e irá beneficiar em média 200 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

O projeto Consultório na Escola destina-se aos serviços de saúde bucal a serem desenvolvidos na escola, oferecendo tratamento e acompanhamento aos estudantes. Além dos cuidados clínicos no consultório, os profissionais do setor também vão desenvolver palestras e atividades lúdicas voltadas ao ensino e escovação supervisionadas.

A escola tinha a sala de escovação e os alunos eram levados para atendimento clínico na Unidade Básica de Saúde, agora são 02 profissionais da Saúde que se deslocam até a escola, isso facilita e melhora a qualidade no atendimento as estudantes.

Os atendimentos serão realizados todas as terças e quintas- feiras.
Secretarias de Educação e Saúde caminhando juntas investindo em aprendizagem e qualidade de vida para garantir um futuro melhor aos estudantes Jupiaenses.