1º Fórum Municipal de Cultura

Publicado em 29/10/2019 às 10:53 - Atualizado em 29/10/2019 às 10:58

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou na tarde de quinta-feira dia 24/10/2019 o primeiro Fórum Municipal de Cultura do Município de Jupiá. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores  e contou com a presença de representantes dos setores público, associações municipais e comunidade em geral.

O Fórum Municipal de Cultura é um espaço de articulação, troca de experiências e debate, onde todos os participantes puderam dar sua contribuição visando construir alternativas para o desenvolvimento social e cultural do município.

Os trabalhos da tarde foram conduzidos por Daiane Frigo, que na oportunidade destacou o mapeamento cultural do município que já foi realizado pelas representantes da pasta da cultura do município Lais Pokojeski e Raquel da Costa Moraes com o apoio da Secretaria de Educação Jozane Bastezini.

Tivemos uma belíssima demonstração da cultura municipal com apresentações feitas pelo aluno Renan Boschetti  e Marlison de Oliveira com o apoio do professor Rodinei  Linhares. Na oportunidade foi feito a escolha dos membros do Conselho Municipal de Cultura, onde os presentes puderam  indicar-se como representantes da sociedade civil. Já os representantes do poder público foram indicados por seus respectivos setores.

“A cultura de um povo é o seu maior patrimônio.

Preserva-la é resgatar a historia, perpetuar valores, é permitir que as novas gerações não vivam sob as trevas do anonimato” Nildo Lage