Evento em comemoração ao dia do Idoso

Publicado em 03/10/2019 às 15:59 - Atualizado em 03/10/2019 às 16:47

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social do Município de Jupiá, realizou no dia 02 de outubro a festa em comemoração ao dia do idoso, a festa reuniu mais de 400 idosos do município. Foi um dia cheio de atividades, no início da manhã teve um culto na igreja, realizado pelos ministros: Osmar Scanagatta e Vitorino Maraskin, e toda a equipe de liturgia.

Logo depois foi apresentado algumas atividades realizadas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para terceira idade que acontece através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os idosos mostraram alguns dos trabalhos que são realizado nas oficinas destinado para a terceira idade no Município, essas oficinas tem como objetivo trabalhar tanto a saúde física quanto a saúde mental dos idosos e a socialização entre eles, evitando que eles entrem em uma depressão  ou  em uma fase de isolamento, no mesmo momento foi passado um documentário  “ Envelhecer” para os idosos assistirem. Ao meio dia foi servido um almoço para todos os idosos. O município presenteou os idosos com uma linda toalha.

A Administração Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social agradece a participação de todos na festa do idoso.