Palestra sobre Preservação Ambiental

Publicado em 30/09/2019 às 10:32 - Atualizado em 30/09/2019 às 10:33

Na data de 20 de setembro de 2019 recebemos na escola Centro Municipal de Educação a visita de representantes do parque Estadual das Araucárias, nesta oportunidade nossos alunos foram brindados com uma palestra muito importante ministrada por estes profissionais.

Vivemos um tempo em que todos nós temos uma preocupação muito grande com o meio ambiente e nossa equipe de gestores do Centro Municipal de Educação também cada vez mais pensando em contribuir e conscientizar nossos alunos sobre a importância de cuidar do meio ambiente saiu a campo para buscar pessoas certas para nos auxiliar nesta campanha, foi ai que em contato com a direção do parque e em convite feito pelo diretor da Escola Ademir Baldissarelli, eles aceitaram e na data acima mandaram dois profissionais  para dar uma palestra na escola  que foi feita em duas etapas uma no período Matutino e outra no período Vespertino com duração de 2 hs cada; nesta palestras nossos alunos puderam conhecer a historia  do parque e também se impressionar com fotos e vídeos dos animais que abitam o mesmo, e também saber mais sobre  importância desta planta quase em extinção que da o nome ao parque a ARAUCARIA, além de contribuírem com experiências trazidas de suas casas com relatos de acontecimentos relacionados ao meio ambiente.

O Parque Estadual das Araucárias esta situado bem perto de nossa escola entre os municípios de Galvão e São Domingos; com uma are de 612 hectares esta área foi adquirida em 2002 pela companhia energética de Chapeco e foi doada a FATMA ( Fundação de Meio Ambiente)que neste mesmo ano tombou esta área como PARQUE ESTADUAL DAS ARAUCARIAS.

Nesta ocasião os palestrantes oficializaram o convite para todo o corpo de nossa escola passar um dia no parque para conhecer melhor o mesmo sua diversidade e historia.