Apresentação dos candidatos ao Conselho Tutelar do município

Publicado em 06/09/2019 às 16:28 - Atualizado em 06/09/2019 às 16:29

Na noite desta quinta-feira (05) o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMCA) e a Comissão Especial Eleitoral (CEE) estiveram na Câmara Municipal de Vereadores, juntamente com os candidatos ao cargo de conselheiro tutelar para uma apresentação aos eleitores do município.

Na ocasião foi destinado 3min para cada candidato fazer a sua apresentação. O tempo foi cronometrado, garantindo a igualdade a todos os candidatos.

A apresentação também contou com a presença do Prefeito Municipal o Sr. Augusto César Loureiro, o Promotor de Justiça da 2ª promotoria o Sr. Marcio Vieira e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores o Sr. Claudio Barbosa, as autoridades ressaltaram o potencial transformador do Conselho Tutelar.

O município de Jupiá conta com 15 candidatos, sendo eles: Adilson de Candido, Cleia Farias Trento, Daiana Nara Belatto, Daniela Priscila Frezza Cividini, Elizabete Zanelatto Fatini, Grazieli Silveira, Helenita Terezinha Jaguszewski Kunz, Indianara Aparecida Civieiro, Ivete Frezza, Kacinara de Fátima Martins Monteiro, Laudevir Becker, Leonel Pereira, Marinez de Fátima Inacio, Raquel Maciel Minozzo, Valmir Somariva. Destes, os 05 candidatos que obtiveram o maior número de votos, assumirão o cargo de membro efetivo do Conselho Tutelar, os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes, seguindo a ordem decrescente de votação.

A campanha eleitoral dos candidatos, teve início no dia 01 de agosto e se estenderá até o dia 05 de outubro. As eleições aconteceram no dia 06 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores, no horário das 8hs às 17hs.

Por fim, o CMDCA e CEE explanaram que o objetivo é conduzir um processo de escolha democrático, participativo e que, certamente, resultará na escolha de conselheiros tutelares atuantes e engajados na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município.