Palestras sobre Prevenção as Drogas

Publicado em 10/06/2019 às 11:29 - Atualizado em 10/06/2019 às 11:32

A Secretaria Municipal de Saúde de Jupiá, promoveu nos dias 04, 05 e 06 um  ciclo de  palestras sobre PREVENÇÃO AS DROGAS, direcionados aos alunos do 5º ano da escola municipal e todas as turmas da escola estadual Maria Madalena de Moura Ferro no período da manhã e tarde, terminando o ciclo com os pais e comunidade em geral no período da noite do dia 06 de junho.

O tema central  foi:  quem se informa não se droga, “ drogas : precisamos falar sobre isso.

A enfermeira Zelma, que acompanhou o trabalho dos palestrantes destacou, nós como setor público acreditamos que a informação com foco na prevenção pode ser o melhor caminho.

Vocês sabem, eu sei, todos sabemos: um mundo sem drogas, não existirá. É utopia imaginar o extermínio total dessas substancias na sociedade. Até porque, novas alternativas sempre surgiram.

Não importa a idade: adolescentes, adultos, senhoras e senhores... Os números crescem em todas as faixas etárias, em toda classe social, econômica ou  racial. A droga está em nosso meio.

Acreditamos que a informação  verdadeira e a prevenção, são os melhores remédios para combater as drogas e as milhares   consequências que elas podem trazer para dentro da famílias.

A Secretaria Municipal de Saúde preocupada com o aumento da  propagação  das drogas em nosso município convidou um time de peso, de muito gabarito, o senhor Claudio Fernando Wolff da policia militar e o senhor Alberto Jr. dos Santos , da policia civil, a estar em nosso município para falar com muita propriedade sobre o assunto, esses profissionais fazem parte da comissão de prevenção e combate as drogas da assembleia legislativa de Santa Catarina, ALESC.