Oficina sobre Educação Financeira

Publicado em 23/10/2018 às 09:25 - Atualizado em 23/10/2018 às 09:26

Secretaria da Agricultura em parceria com Epagri e Sicredi realizaram no dia 22 de outubro na Câmara de Vereadores, uma Oficina sobre Educação Financeira,  com objetivo de sensibilizar sobre a importância do planejamento financeiro.

O palestrante Neri Fabbris destacou que, “Esse é um projeto das Cooperativas Sicredi que se chama Oficina na Ponta do lápis, onde passamos aos participantes dicas de como as pessoas podem se planejar para evitarem imprevistos, também o cuidado com os gastos excessivos, o consumismo’’. Neri enfatiza  que se a pessoa quiser aprender a economizar ela precisa criar um hábito, criar a cultura de economizar, pois não basta apenas sonhar é preciso se planejar, traçar metas para o futuro seja ele próximo ou mais distante. Saber onde quer chegar e traçar seus caminhos, pois quando não se sabe o que quer qualquer caminho basta. O nosso concorrente não é o vizinho de portas, ou aquele que vende o mesmo produto que o nosso do outro lado da rua, hoje o mundo é concorrente, as mídias facilitam as compras. Sugiro que os todos os empresários tirem o maior proveito desta ferramenta usando as mídias para divulgar seu negócio. Ter educação financeira é ter saúde do bolso e do corpo.

A Secretaria agradece as parcerias em especial a todos que participaram. Investir na educação financeira com toda certeza é o melhor caminho