A Secretaria Municipal de Saúde realiza o Dia + Rosa

Publicado em 16/10/2018 às 10:16 - Atualizado em 16/10/2018 às 11:09

A Secretaria Municipal de Saúde realizou do dia 10 de outubro  o Dia + Rosa no Município, para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero.

Com exceção dos tumores de pele, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. E, apesar das melhorias recentes no tratamento, é inegável que as brasileiras ainda passam por grandes desafios contra essa doença. Daí a importância de, todo ano, valorizar o Outubro Rosa.

O controle dos cânceres de mama e de colo do útero é um desafio para as políticas de saúde voltadas para as mulheres. Ao mesmo tempo que apresentam um quadro de alta incidência, esses tipos de câncer mais comuns do sexo feminino têm significativas chances de sucesso na prevenção, no tratamento e mesmo de cura quando detectados precocemente. O câncer tem trazido para as mulheres muita dor e sofrimento em vários aspectos da vida, foi com o intuito de empoderamento às mulheres, que a Secretaria Municipal de Saúde trouxe uma palestra motivacional com a senhora Luciana Kele Dorini, onde contou sua experiência de vida. O evento foi um sucesso com a presença de mais 200 mulheres.