Semana da Pátria

Publicado em 11/09/2018 às 11:25 - Atualizado em 12/09/2018 às 15:19

7 DE SETEMBRO é uma data muito  importante para os brasileiros, ela  lembra que a 196 anos as margens do Ipiranga Dom Pedro 1º , através do grito “INDEPENDENCIA OU MORTE” tornou o pais livre do Reino de Portugal e consequentemente foi onde iniciou o Brasil como Império, e desde então esta data tornou-se importante para   história, levando em consideração este ato marcante, o Diretor do Centro de Educação Municipal Ademir Baldissareli salienta, '' Nos como escola temos o dever de nesta semana  resgatar e promover ações que nos transportam através da história, e para fortalecer o vínculo do patriotismo em nossos alunos todos os dias antes do início das aulas em nossa escola,  prestamos a homenagem a Independência,  fazendo o hasteamento das bandeiras,  cantando os Hino Nacional, o Hino da Independência e Hino da Bandeira, e no dia 7 de Setembro prestamos  nossa homenagem  a Independência do Brasil com a hora cívica com várias apresentações, unindo o  Centro de Educação Municipal, a  Creche e Pré Pingo de Gente, Escola de Educação Básica Maria Madalena de Moura Ferro e a Banda Municipal’’.