Atividade Educativa sobre Saúde Bucal

Publicado em 11/03/2020 às 10:04 - Atualizado em 11/03/2020 às 10:09

A Equipe de Saúde Bucal do ESF do Município de Jupiá realizou no último dia 20 de março uma Atividade Educativa com os alunos do Centro de Educação Municipal.

Com uma abordagem lúdica a Cirurgiã Dentista Dra. Bruna e a Técnica de Saúde Bucal Cleide falaram dos cuidados necessários com a Saúde Bucal e entregaram a cada aluno um Kit de escovação.

Essa atividade iniciou os trabalhos em Saúde Bucal na Escola, que a partir desse ano passou a ser realizado nas dependências do Centro de Educação Municipal, através do Consultório Escola,  instalado na Ala 2, ou seja, não havendo mais o deslocamento dos alunos até a Unidade Básica de Saúde para o atendimento odontológico.

O atendimento no Consultório Escola acontece nas Terças e Quintas-feiras.

Os procedimentos executados nesse ambiente são preventivos e restauradores, sendo que, se necessários procedimentos mais invasivos, os pais são orientados  e agendado retorno para seus filhos na UBS.

Até o momento, todos os alunos do Centro de Educação já realizaram a primeira consulta odontológica programática para identificar as necessidades e planejar o tratamento dentário.   Para os alunos do Pré Escolar Pingo de Gente, os trabalhos em Saúde Bucal iniciam a partir do próximo mês."