chamada Pública /Lei do Sistema Municipal de Cultura de Jupiá (Lei n. 0763/2021).

A Secretaria de Educação e Cultura de Jupiá, abre Chamada Pública para indicações de interessados da Sociedade Civil em fazer parte do Conselho Municipal de Política Cultural do Município.
Interessados poderão se inscrever junto a Secretaria de Educação e Cultura no período de 17 a 25 de junho de 2021. Os segmentos nos quais a Sociedade Civil poderá se inscrever são:
Segmento de artes de espetáculo: música, dança, teatro, circo, artistas, bandas, produtor de eventos e outras manifestações relacionadas.
Segmento de artes e artesanato: artes visuais, artes plásticas, artesanato, saberes ancestrais e outras manifestações relacionadas.
Segmento de patrimônio e expressões da cultura popular: patrimônio cultural material e imaterial, museus, festas e festivais, feiras, saraus, celebrações, mostras culturais, expressões populares e outras manifestações relacionadas.
Segmento de leitura e literatura: livros, publicações impressas e digitais, jornais e revistas, bibliotecas, feiras de livro, sarau literário e outras manifestações relacionadas.

Para integrar o Conselho não é necessário formação específica nos segmentos culturais, somente afinidade ou alguma prática cultural relacionada com cada área indicada.
A indicação dos conselheiros segue as regulamentações da Lei do Sistema Municipal de Cultura de  Jupiá (Lei n. 0763/2021).